Como pedir ciclovias nas rodovias
Participar do processo de elaboração dos editais para sugerir trechos em que sejam necessárias ciclovias;
Participar das audiências públicas e encaminhar questões;
Se o edital já está pronto e foi publicado, há outras maneiras de pedir inclusão de trechos:
  • Protocolar o pedido diretamente na concessionária responsável pelos trechos. “Mas esse pleito tem que estar justificado tecnicamente. Com esse pleito será feito todo o levantamento, com pesquisa origem-destino, contagem, etc., mas tem que ser um pedido justificado.”
  • Fazer o pedido através de representantes do pode público, como vereadores, deputados ou mesmo prefeitos, para que levem os pedidos à concessionária e à Artesp.
  • Utilizar o SISDEMANDA, sistema que será disponibilizado no site nas concessionárias mais novas para enviar as demandas diretamente à Artesp. “A cada quatro anos é feita a revisão ordinária do contrato, quando são priorizados os investimentos” – momento em que podem ser incluídas as demandas que vieram pelo sistema.
Atenção ao período de 5 anos: a cada período devem feitos levantamentos para tentar identificar locais com fluxo de ciclistas e pedestres, que necessitem de intervenção.

FONTE http://vadebike.org/2019/10/ciclovias-em-rodovias-estradas/ publicado por  WILLIAN CRUZ, última atualização em 11 de outubro de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Rua Aberta Nove de Julho