Projeto Rua Aberta Nove de Julho



O Projeto piloto de abertura da Av. Nove de Julho para o lazer no dia 29 de Setembro, capitaneado pelo Movimento Ruas Vivas e do qual o Mobicicleta é um apoiador, vai ter um impacto especial num grupo de cidadãos da cidade de Ribeirão Preto: aqueles com mais de 60 anos e que viram a glória da avenida que abriga as lindas Sibipirunas tombadas.

Caminhar na cidade, ou flanar como diriam os modernos de antigamente, faz parte da experiência enriquecedora que é viver no espaço urbano. Em plena era digital, em que as comunicações e encontros virtuais imperam, uma dimensão da sociabilidade precisa ser resgatada: o estar na rua, sentir o vento, comprimentar os vizinhos olho no olho, dar aquela paradinha estratégica no café para encontrar as pessoas e saber das últimas novidades.  

E um pouquinho disso é possível com este projeto. A avenida, abrigada entre uma área residencial com história e o centro, pode fazer essa ponte entre o mundo cada vez mais rápido e virtual e a qualidade de vida que precisamos buscar para nele viver.

Tá. E o que isso tem a ver com a bicicleta? Tudo. Bicicleta não é só um meio de transporte ou só um equipamento para um esporte. É um meio diferente de interagir com o ambiente que nos circunda. 

E nessa proposta estamos todos juntos.

Apoie você também esse movimento! Venha passear e ver as modas, as pessoas, os encontros no dia 29/09 conosco! Agrupe-se!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog